formação profissional - 22/02/2018

Prefeitura investe na formação profissional de jovens do município

Depois de capacitar 100 jovens em 2017, na área de energia renováveis, através do Programa Camarense Empreendedor, a Prefeitura segue investindo no potencial da juventude local com a oferta de novos cursos.

Esta semana o prefeito Maurício Caetano firmou novas parcerias com o SENAI e CTGAS-ER, através das Secretarias Municipais de Educação e Esporte e Juventude, que irão beneficiar centenas de jovens do Município, no decorrer deste ano.

De acordo com o prefeito, a meta inicial do seu Governo é preparar mil jovens para o mercado de trabalho, mas acredita que ao final da gestão essa meta possa ser amplamente superada.

Segundo Maurício, João Câmara vem investindo na juventude, como nenhum outro município de mesmo porte, do Estado, apesar das dificuldades enfrentadas. Isso prova que o prefeito acredita no potencial empreendedor do jovem, para geração de trabalho, renda e para o crescimento econômico do Município

Serão oferecidas 50 vagas na área de costura industrial em malha e 50 para confecção em série de peças íntimas, além de cursos na área de alimentos (salgados, tortas decoradas e pizza), soldador elétrico chaparia, instalações elétricas em baixa tensão (residencial e predial), eletricista de automóveis, dentre outros.

Os interessados deverão ficar atentos ao período de inscrição para estes e os demais cursos que serão oferecidos gratuitamente à população.

Prefeitura investe na formação profissional de jovens do município