Prefeito reúne imprensa - 22/02/2018

Prefeito reúne imprensa local e apresenta agenda de trabalho para 2018

O prefeito Maurício Caetano reuniu na manhã dessa quinta-feira (22/02), a imprensa local para apresentar dentre outras informações, a agenda de trabalho que seu governo espera realizar durante este ano. Na ocasião Maurício fez também, um resumo das obras e ações em andamento em todos os setores da administração.

Obras estruturantes como pavimentação de ruas, construção de praças e postos de saúde; iluminação pública, recuperação de prédios estão na pauta da gestão já para o primeiro semestre.

A geração de renda e postos de trabalho no município é outra preocupação do prefeito. Para atender as demandas da população, a prefeitura está buscando parcerias que ofereçam oportunidade de qualificação profissional e apoio ao empreendedorismo, através do Programa Camarense Empreendedor.

A cultura, o esporte, o lazer e a saúde, também receberão atenção especial da Gestão. De acordo com o prefeito, o calendário cultural do município já está sendo elaborado e irá contemplar principalmente a cultura local, oportunizando ao artista da terra, a divulgação da sua produção. Da mesma forma, o esporte, em suas diferentes modalidades deverá realizar uma programação intensa, com campeonatos e a preparação de crianças, jovens e adultos, que apreciem o esporte.

No que compete à saúde pública, Maurício anunciou a aquisição de mais uma ambulância para o município, nos próximos dias, a entrega de uma nova unidade de saúde no bairro do Planalto e o funcionamento das unidades do PSF, com todas as equipes completas.

Maurício destacou que apesar das dificuldades, está planejando um conjunto de ações e espera realiza-las para o bem da população. Dentre as dificuldades que a prefeitura enfrenta estão os recursos limitados, as dívidas encontradas e os entraves burocráticos. Não bastassem tais problemas, o prefeito recebeu na manhã desta quarta-feira, o mandado de reintegração de posse à TRANSNORDESTINA LOGÍSTICA S.A, da área localizada nas proximidades da via férrea, que corta a cidade. De acordo com a sentença, a prefeitura deverá remover todas as construções feitas na referida área, no prazo de 15 (quinze) dias, sobe pena de multa fixada em R$ 50.000,00 (cinquenta mil Reais), na pessoa do prefeito.

Na impossibilidade de atender ao deferimento, Maurício afirmou que buscará todas as formas possíveis para que a questão seja solucionada sem maiores danos ao município e pediu o apoio da imprensa local e de todos que possam contribuir para que a população não seja prejudicada.