Secretaria Municipal de Educação realiza abertura do ano letivo de 2018 - 14/03/2018

Secretaria Municipal de Educação realiza abertura do ano letivo de 2018

A Secretaria Municipal de Educação, que tem à frente o Professor Silvano Carlos de Souza e a Professora Lílian Caetano, realizou na manhã desta terça-feira a abertura do ano letivo da Rede Municipal de Ensino. O evento contou com a presença do Prefeito Maurício Caetano, de representantes do Legislativo e diversos segmentos da sociedade.

Com o tema Base Nacional Comum Curricular: inovando as práticas pedagógicas visando a conquista dos direitos de aprendizagem, professores, coordenadores e gestores refletiram sobre o fazer pedagógico e os novos caminhos propostos pela BNCC.

A Jornada Pedagógica deste ano teve uma programação diferenciada dos anos anteriores. De 19/02 a 02/03, foram realizados encontros com gestores, equipes de apoio e professores, além de estudos e planejamento anual de trabalho.

Na manhã deste terça-feira, iniciou-se o ciclo de palestra, onde os professores tiveram a oportunidade de se aprofundar nos conhecimentos sobre a BNCC e os direitos de aprendizagem, com a palestrante Professora, Doutora Maria José Gadelha, além de participarem de uma palestra motivacional proferida pelo professor Diego Rio Grande, coach educacional.

A programação continua nesta quarta-feira com palestra voltada para os demais servidores da educação e será concluída na sexta-feira, com o acolhimento dos pais nas escolas da rede, para apresentação das equipes e do plano de trabalho 2018.