Prefeito reúne Defesa Civil e secretariado para definir Plano de Contingência - 18/07/2018

Prefeito reúne Defesa Civil e secretariado para definir Plano de Contingência

O prefeito Manoel Bernardo reuniu-se na manhã de segunda-feira (16), com a Defesa Civil e todo secretariado. A reunião contou também com a presença do ex-prefeito, professor Maurício Caetano. Na pauta, os últimos eventos sismológicos ocorridos na cidade e região e a elaboração do Plano de Contingência da Defesa Civil do Município.

Demonstrando preocupação com a possibilidade de ocorrência de novos abalos, o Prefeito pediu o envolvimento de todas as secretarias e da sociedade civil organizada, para fazer chegar à população, as orientações e informações necessárias para garantir a segurança de todos numa eventual situação dessa natureza.

Uma das ações programadas na execução do Plano é a confecção de cartilhas educativas, por parte da Secretaria de Educação e Cultura, que serão distribuídas à população e trabalhadas nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Na ocasião também se discutiu a estruturação e o aprimoramento da Defesa Civil, além das ações preventivas que deverão ser constantes, a partir de agora.  O assunto também será tema de uma audiência pública para tratar mais amplamente junto à população, dos cuidados e as medidas a serem adotados em casos de eventos sísmicos.