Prefeito discute com Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte estratégias para pagamento de precatórios. - 18/07/2018

O Prefeito Manoel Bernardo e a Vice-prefeita Aninha, juntamente com a equipe de finanças e procuradores do Município estiveram reunidos com o com Assessor Jurídico da divisão de precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, para discutir estratégias que viabilizem o pagamento a dívida de precatórios do Município, que, atualmente acumula um total de R$ 21.163.982,97 (vinte e um milhões, cento e sessenta e três mil, novecentos e oitenta e dois mil e noventa e sete centavos).

Além da dívida em decorrências dos precatórias, ainda, existe diversos outros parcelamentos que estão sendo mensalmente pagos pelo município, referentes a Requisição de Pequenos Valores (RPV), INSS, Dívidas Fiscais, dentre outros débitos tributários. O montante acumulado é fruto de débitos em atraso de gestões anteriores.

Em pouco mais de um ano de gestão, o ex-prefeito Maurício Caetano conseguiu quitar   R$ 1.190.954,43 (um milhão, cento e noventa mil, novecentos e cinquenta e quatro reais e quarenta e três centavos), apesar das dificuldades enfrentadas. O prefeito Manoel e sua equipe estão igualmente empenhados para encontrar os meios mais viáveis para saldar essa dívida, que vem crescendo a cada ano. O desafio é encontrar uma saída sem prejudicar ainda mais a administração e a população na sua assistência básica.