Prefeito discute com Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte estratégias para pagamento de precatórios. - 18/07/2018

Prefeito discute com Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte estratégias para pagamento de precatórios.

Prefeito discute com Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte estratégias para pagamento de precatórios.

O Prefeito Manoel Bernardo e a Vice-prefeita Aninha, juntamente com a equipe de finanças e procuradores do Município estiveram reunidos com o com Assessor Jurídico da divisão de precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, para discutir estratégias que viabilizem o pagamento a dívida de precatórios do Município, que, atualmente acumula um total de R$ 21.163.982,97 (vinte e um milhões, cento e sessenta e três mil, novecentos e oitenta e dois mil e noventa e sete centavos).

Além da dívida em decorrências dos precatórias, ainda, existe diversos outros parcelamentos que estão sendo mensalmente pagos pelo município, referentes a Requisição de Pequenos Valores (RPV), INSS, Dívidas Fiscais, dentre outros débitos tributários. O montante acumulado é fruto de débitos em atraso de gestões anteriores.

Em pouco mais de um ano de gestão, o ex-prefeito Maurício Caetano conseguiu quitar   R$ 1.190.954,43 (um milhão, cento e noventa mil, novecentos e cinquenta e quatro reais e quarenta e três centavos), apesar das dificuldades enfrentadas. O prefeito Manoel e sua equipe estão igualmente empenhados para encontrar os meios mais viáveis para saldar essa dívida, que vem crescendo a cada ano. O desafio é encontrar uma saída sem prejudicar ainda mais a administração e a população na sua assistência básica.