7 de setembro - 11/09/2018

Prefeitura realiza programação alusiva ao 7 de setembro

A Prefeitura Municipal de João Câmara realizou na sexta-feira (07), uma programação especial, alusiva aos 196 anos de Independência do Brasil. Já nas primeiras horas da manhã, os fiéis católicos participaram da I Romaria da Independência, com saída do Largo da Matriz e destino à Capela de São Sebastião no Torreão onde foi celebrada a Santa Missa.  Às nove horas, o Prefeito Manoel Bernardo e a Vice-Prefeita Aninha, juntamente com assessores, secretários e com a presença do Ex-prefeito Maurício Caetano participaram do ato cívico do hasteamento da Bandeira e execução dos hinos Nacional e do Município. Logo em seguida, o Prefeito entregou ao Município, um veículo 0 km, tipo Gol, adquirido com recursos próprios para prestação se serviços à Secretaria Municipal de Tributação.

Às dez horas teve início a Cavalgada da Independência e às quinze horas, o desfile Cívico, que percorreu algumas ruas da cidade e culminou na praça Baixa Verde. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura contou com a participação das escolas públicas das Redes Municipal e Estadual, como também, da Rede Privada de Ensino.

O desfile faz parte do resgate do senso de patriotismo e da cultura, que a Gestão Municipal vem promovendo através do incentivo e colaboração, na realização de diversas ações realizadas nessa área.

A exemplo de centenas de populares, o prefeito Manuel Bernardo também compareceu à Praça Baixa Verde, para prestigiar o desfile e aplaudir as apresentações das escolas participantes.