Início Prefeito Manoel recebe representantes da FIOCRUZ para a instalação de equipamentos do Programa “Água Atmosférica – bebendo água do ar” em escola de Queimadas

Chefia de Gabinete

O Prefeito Manoel Bernardo recebeu representantes da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) para tratar da implantação e instalação de equipamentos do Programa “Água Atmosférica” em escola no município. O Programa visa à instalação de equipamentos com tecnologia para extrair água potável do ar e assim, fornecer água de qualidade para alunos de escolas púbicas em localidades […]

24/09/2021 15h51 Atualizado há 2 anos atrás

O Programa visa à instalação de equipamentos com tecnologia para extrair água potável do ar e assim, fornecer água de qualidade para alunos de escolas púbicas em localidades que apresentam estiagens e escassez de água potável, e consequentemente possibilitando ampliar a qualidade da saúde dos seus usuários.

De acordo com critérios estabelecidos, a Escola Municipal XVI de Junho no Distrito de Queimadas em João Câmara foi selecionada para participar do projeto piloto que já está em andamento e deve atravessar por etapas de desenvolvimento de pesquisa, instalação e avaliação de resultados. O Prefeito Manoel enfatizou que a Prefeitura Municipal de João Câmara irá fornecer toda a estrutura necessária para a instalação do equipamento e dará todo o suporte para a os representantes da FIOCRUZ realizarem a instalação e coleta de dados.

João Câmara é um dos poucos municípios no Brasil a receber o Programa Água Atmosférica. A pesquisa do programa é desenvolvida pela FIOCRUZ e financiada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) com a parceria o Instituto Nacional do Semiárido (INSA) e municípios.