Início Prefeito reúne impressa local e anuncia pagamento da 2ª parcela do décimo terceiro dos servidores efetivos

Chefia de Gabinete

O prefeito Manoel Bernardo reuniu na tarde desta segunda-feira (10), a imprensa local para tratar dentre outros assuntos, do pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário aos servidores efetivos do município. Durante a entrevista o Manoel destacou as dificuldades que o município vem enfrentado diante do desequilíbrio financeiro, em decorrência dos sucessivos bloqueios de […]

18/12/2018 14h55 Atualizado há 2 anos atrás

Durante a entrevista o Manoel destacou as dificuldades que o município vem enfrentado diante do desequilíbrio financeiro, em decorrência dos sucessivos bloqueios de recursos por determinação judicial, para o pagamento de precatórios. De acordo com o prefeito, só de outubro até a data de ontem (10/12), o município deixou de receber mais de meio milhão de reais, motivados pelos constantes sequestros. Em consequência desse fato, o planejamento para pagamento dos servidores contratados, e dos estagiários precisou ser replanejado. Contudo, o prefeito afirmou que será feito todo um esforço para que estes servidores recebam seus salários ainda em dezembro.

Na tentativa de equilibrar o orçamento municipal e atender as demandas neste final de ano, o Prefeito Manoel, participou de uma audiência com o Judiciário e solicitou a cessão dos sequestros de recursos até que seja elaborado um planejamento de pagamento dos precatórios que não venha interferir no andamento da gestão.

Manoel falou ainda das previsões de obras para o ano de 2019, onde espera receber algumas emendas parlamentares já empenhadas. Com relação as festividades de fim de ano, o prefeito assegurou que a já tradicional queima de fogos será realizada. Além disso, tudo será de acordo com os recursos a serem recebidos nas próximas parcelas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), e ressaltou que diante das dificuldades que o município enfrenta, a prioridade será o pagamento dos servidores efetivos e contratados.