Prefeitura de João Câmara/RN realiza audiência pública para apresentação do PPA

Início Prefeitura de João Câmara/RN realiza audiência pública para apresentação do PPA

Prefeitura de João Câmara/RN realiza audiência pública para apresentação do PPA

A Prefeitura Municipal de João Câmara realizou, nesta sexta-feira (28/05), audiência pública para apresentação do Plano Plurianual (PPA) referente ao quadriênio 2022/2025, no plenário da Câmara Vereador Severino Honorato. O prefeito Manoel Bernardo e seu secretariado estiveram na audiência, além dos vereadores, professor Silvano Carlos, vereadora Kelly Cristine, Amistrong Bezerra e Lana Leite, Sinte/RN, Sindicato […]

31/05/2021 16h28 Atualizado há 2 anos atrás

O prefeito Manoel Bernardo e seu secretariado estiveram na audiência, além dos vereadores, professor Silvano Carlos, vereadora Kelly Cristine, Amistrong Bezerra e Lana Leite, Sinte/RN, Sindicato do Trabalhadores (a) Rurais, palestrante Dr. João dos Santos e o Conselho de Pastores (presidente pastor Sebastião). A sessão foi transmitida ao vivo, pelas redes sociais da prefeitura.

Os secretários apresentaram documentos que norteará as ações da administração pública nos próximos anos e detalhou os investimentos, melhorias em setores básicos da administração pública, como saúde, educação, esportes, social e infraestrutura.

“Esse é um momento muito importante, governo e população camarense, assim como fez o ex-gestor Maurício Caetano, discutindo tão importante instrumento de planejamento”, destacou o prefeito Manoel Bernardo.

A audiência seguiu todas as orientações gerais à prevenção da Covid-19 estabelecidas pela OMS e Ministério da Saúde, atendendo também as exigências do Decreto Municipal.

CONHEÇA MELHOR:

Elaborado a cada quatro anos, o Plano Plurianual – também conhecido pela sigla PPA – é o instrumento de planejamento governamental realizado a médio prazo, que define procedimentos, objetivos e metas para cada ente federativo, ou seja, para municípios, estados e União.

Seu propósito é estabelecer diretrizes, metas e objetivos da gestão pública através de propostas apresentadas pela população e pelos poderes legislativo e executivo visando o desenvolvimento da cidade.

Nos municípios, o PPA funciona da seguinte maneira: em seu primeiro ano de mandato, o prefeito formula um plano orçamentário para 4 anos, de forma que as políticas públicas tenham continuidade durante o período.

Nele, além das propostas de melhorias e necessidades básicas da população, estão descritos os valores que serão investidos em cada área e projeto ao longo dos 48 meses.